MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro acertou a contratação do melhor jogador da Série B e pegou todos de surpresa

O Cruzeiro acertou a contratação daquele que é um dos melhores jogadores da sua posição na Série B do Campeonato Brasileiro, pegando os seus torcedores de surpresa, mas empolgando. A equipe foi atrás de diversas peças de destaque, mas não somente nomes consolidados, de equipes de peso. Alguns jovens destaques também foram buscados, como este atleta em questão.

Desde que a nova gestão do Cabuloso assumiu o time e prometeu uma enxurrada de reforços, diversas posições passaram a ser destacadas como as maiores prioridades da equipe nos bastidores. Assim, o departamento de futebol da Toca da Raposa foi atrás dos mais diversos jogadores de peso do cenário continental e mundial, empolgando seus torcedores.

Para a defesa, que era uma dessas prioridades, vários nomes foram cotados e Yerry Mina, em determinado momento, foi ligado ao Cinco Estrelas, mas, no final das contas, não fechou negócio. Assim, a equipe mineira se voltou ao mercado nacional para encontrar uma opção que pudesse suprir as necessidades encontradas no elenco de Fernando Seabra.

Cruzeiro já desembolsou pela contratação

E o escolhido para o posto foi o jovem zagueiro Jonathan Jesus, que estava atuando com a camisa do Ceará e tendo certo destaque dentro da segunda divisão nacional. Com apenas 20 anos de idade, ele é visto como um grande potencial, empolgando bastante os torcedores em relação ao que pode apresentar no momento e também no futuro na Toca da Raposa.

Para fechar com o destaque da Série B, o Cruzeiro teve que fechar o pagamento de R$ 8,25 milhões para o Alvinegro. Parte desse valor seria quitado a vista, enquanto o restante seria parcelado. De acordo com informações do jornalista Horácio Neto, do Jornal O Povo, a diretoria celeste já teria efetivado a transferência da primeira parcela, de R$ 5 milhões.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo